quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Tailândia suspende vendas do jogo "GTA IV" depois de homicídio!!!

Um distribuidor tailandês de videojogos suspendeu as vendas de "Grand Theft auto IV" depois de um adolescente ter confessado o assalto e homicídio de um taxista numa "tentativa de recriar uma cena do jogo".
A polícia informou que o jovem não mostrava sinais de problemas mentais durante o interrogatório, e que tinha confessado ter cometido o crime por causa do jogo.
"Ele disse que desejava descobrir se roubar um táxi na vida real era tão fácil quanto no jogo", disse Veeravit Pipattanasak, investigador chefe da polícia.
O suspeito disse à polícia que não tinha intenção de matar o taxista, que tinha escolhido escolhido como vítima devido à idade, mas que o tinha esfaqueado mortalmente quando ele reagiu, reportaram os jornais.
"Grand Theft Auto", agora disponível na sua quarta edição, foi criticado por representar actos de violência, entre os quais espancamentos, roubos de carros, homicídios motorizados, embriaguez ao volante e prostituição.
Um importante funcionário do Ministério da Cultura tailandês disse que o homicídio é um alerta às autoridades quanto à necessidade de tratar a questão dos videojogos violentos, e alertou os pais a dedicarem mais atenção aos títulos que os seus filhos jogam.
Fonte:G1

Sem comentários: