terça-feira, 29 de julho de 2008

Viagem a Shaolin

Começo hoje a minha participação no Origem do Sol, e nada melhor que uma proposta de viagem a um destino chinês. Uma viagem a Shaolin.
Para aqueles principiantes e que não falam chinês, como eu, a melhor forma de chegarem lá será voar até Zhengzhou.
Devem saber que a bagagem não é automaticamente transmitida no aeroporto de Pequim, assim devem reunir as vossas malas e fazer novamente o check in para o voo de ligação até Zhengzhou.
Mais à frente devem continuar a viagem de táxi. No aeroporto de Zhengzhou existem milhares de taxistas ansiosos por vos levarem a qualquer lado. A comunicação não deve ser grande problema, pois toda a gente conhece e entende a palavra "Shaolin". A melhor forma seria escrever os caracteres chineses para Shao Lin Si e o preço que quer pagar.

Para aqueles afortunados que sabem falar chinês tenho uma variante barata para a viagem. Assim se conheces um bocado de chinês e nada te pára, podes tentar viajar até Shaolin sem um voo de ligação. Depois da chegada a Pequim podem apanhar um táxi até à estação de comboios.
Na estação de comboios de Pequim existe uma bilheteira especial para estrangeiros, quando se fala em inglês. Aí podem comprar o/os bilhetes para Zhengzhou.
Depois de 8 árduas horas de viagem, possivelmente é noite e têm de procurar estadia porque os autocarros a Deng Feng ou a Shaolin só vão de dia. A distante estação de autocarros está situada no oposto da estação de comboios.
Lá podem comprar bilhetes de autocarro por 7 Yuan para Deng Feng. O primeiro autocarro parte à 9 horas e o ultimo sai às 16 horas. Depois de 3 ou 4 horas num autocarro a abarrotar chegam a Deng Feng.
Aqui devem mudar de autocarro e por 1 ou 2 Yuan será levado até Shaolin.

Boa Viagem!!!

Fonte: chinaculture.org

Sem comentários: